Minha homenagem ao Dia da Fotografia e do Fotógrafo

Hoje, 8 de janeiro,comemoramos o Dia do Fotógrafo e da Fotografia. A fotografia sempre encantou a todos –e encantará ainda mais.
Não quero hoje, citar fotógrafos que pra mim são referência. Não quero postar fotos maravilhosas, não quero postar entrevistas...
Quando dei conta da data de hoje, comecei a recordar a minha história; do que ocorreu na minha vida que me levou a fotografar. Me vieram à mente lembranças de minha infância, de quando escondido, comecei mexer na câmera Kodak Istanmatic da minha mãe. Quando a buscava no fundo do guarda-roupa e, brincando com ela, queimei vários cubinos de flash. Recordei que essas buscas pela câmera fotográfica sempre ocorriam quando eu assitia algo na TV que reportasse o ato de fotografar. Lembrei de alguns desenhos animados ou programas televisivos. Pesquisei e encontrei alguns na internet.
Acredito que a melhor homenagem à Fotografia e levar cada vez mais pessoas a buscar nesta Arte uma forma de expressar sua visão de mundo.
Sendo assim, espero que vocês possam curtir esses desenhos animados e um programa do Chaves que postei. Espero que gostem e possam se encantar. Aos que fotografam, é impossível não se perceber numa ou outra situação vivenciado pelos personagens.

O Pica Pau e o fotógrafo chato



Pato Donald Bancando o Fotógrafo


Pato Donald e Margarida em "Uma foto difícil"


Seu Madruga Fotógrafo






Um desenho do Pateta (o audio está em inglês)

Nenhum comentário: